ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRE-RR: Jefferson Fernandes assume presidência no biênio 2019/21

Os desembargadores Jefferson Fernandes e Leonardo Cupello tomam posse como presidente e vice-presidente/corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), respectivamente, para o biênio 2019/21, no próximo dia 6 de fevereiro, às 10 horas, no plenário da instituição.

Os magistrados foram indicados pelo Tribunal de Justiça de Roraima e na sessão do dia 7 de dezembro realizada no TRE-RR ficou definida a ocupação dos cargos. Eles irão comandar as eleições municipais de 2020.

A desembargadora Tânia Vasconcelos ressaltou a importância da escolha do desembargador Jefferson Fernandes como novo presidente da instituição. “Além dos colegas membros da Corte, temos servidores extremamente especializados, preparados e íntegros. Então, tenho certeza que esse desafio será um momento especial na sua vida”, disse a atual presidente.

O desembargador Jefferson Fernandes, atualmente corregedor/vice-presidente, destacou os dois anos de atuação como juiz da Corte Eleitoral. “Esses dois anos foram muito rápidos e não lembro de ter tido um dia desagradável. Tivemos eventualmente um ou outro posicionamento contrário nas votações, mas de uma forma profissional e civilizada. Acho que foi isso que fez meu coração ceder, pois eu passei dois anos dizendo que não iria assumir o TRE-RR porque estava preparando meu coração para o descanso de aposentadoria. Os colegas do TJ entenderam que seria bom que eu viesse. Tenho impressão que o que me levou a aceitar não foi a questão da tradição, geralmente o vice assume, foi o convívio que tive com os colegas”, destacou.

PERFIL

JEFFERSON FERNANDES DA SILVA tem56 anos, é natural de Feira de Santana/BA.É graduado em Direito pela Universidade Católica de Salvador/BA. Foi Juiz de Direito Titular da Comarca de Caracaraí/RR; Juiz Eleitoral na 2ª Zona Eleitoral da Comarca de Caracaraí/RR; Juiz Substituto da Comarca de São Luiz do Anauá/RR; Juiz de Direito Titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Boa Vista; Juiz de Direito Titular da 3ª Vara Cível da Comarca de Boa Vista/RR, Juiz Diretor do Fórum Advogado Sobral Pinto da Comarca de Boa Vista/RR; Juiz Presidente da Turma Recursal dos Juizados Especiais da Comarca de Boa Vista/RR; Juiz de Direito Titular do Juizado Especializado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Boa Vista/RR; Juiz de Direito Titular do Juizado Especial da Fazenda Pública; Juiz Eleitoral da 5ª Zona Eleitoral da Comarca de Boa Vista/RR. Em2015 ascendeu aos cargos de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima e atualmente é Vice-presidente/Corregedor do TRE-RR

LEONARDO PACHE DE FARIA CUPELLO nasceu no Rio de Janeiro, filho de Raphael Cupello (falecido) e Saisyl Pache de Faria Cupello e neto do Des. Pache de Faria (Presidente do TJ/RJ), graduou-se em Direito pela Faculdade Cândido Mendes em 1982. Nos anos de 1988/1989 foi professor universitário da “Faculdade de Direito Tiradentes” em Aracajú/SE.

Já em Roraima, foi consultor jurídico da presidência do Tribunal de Justiça entre 1991 e 1992, além de assessor jurídico da Presidência no período de 1992 a 1993.Ingressou na magistratura estadual em 1993. Presidiu o tribunal do júri popular, atuando em mais de mil sessões de julgamento. A partir de 2007, foi titularizado na outrora denominada 5.ª vara criminal, e, desde setembro 2013 foi convocado para compor o Tribunal de Justiça.

Na Justiça Eleitoral, foi juiz titular da 3ª e 5ª Zonas Eleitorais e Juiz Membro do TRE-RR. Como juiz auditor, instalou a Justiça Militar no Estado de Roraima, em agosto de 2002. Foi diretor do Fórum Advogado Sobral Pinto, Juiz Auxiliar da Presidência e Membro da Turma Recursal dos Juizados Cíveis e Criminais. Tomou posse como Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, no dia 14 de setembro de 2015.

Compartilhe!

Deixe uma resposta